Grupo que teria lesado centenas de vítimas, por meio de um sistema de falsos investimentos, foi criado no noroeste gaúcho. As informações são da Polícia Civil, que deflagra ação conjunta, com ordens judiciais sendo cumpridas simultaneamente na manhã desta quarta-feira (12), no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo. Em território gaúcho, os mandados concentram-se em Santo Antônio das Missões.
A Operação Trapaça é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de São Luiz Gonzaga. Ainda segundo a polícia judiciária, nesse município da região, o grupo criminoso centralizou as suas atividades durante alguns meses.
Operação desmantela grupo que teria lesado centenas de vítimas com sistema de falsos investimentos
Cerca de 150 policiais civis executam 11 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão residencial, 19 mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio em contas bancárias de 11 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas, além do bloqueio de imóveis de 11 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas.
A operação policial conta com a participação de policiais da DP de Santo Antônio das Missões/RS, DRACO de Bagé/RS, DRACO de Passo Fundo/RS, DRACO de Santiago/RS, DP de Três Passos/RS e de agentes de inteligência do Departamento de Polícia do interior (DPI). Em SC a ação é apoiada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú e em SP o DEIC da Polícia Civil.
Com informações da Polícia Civil