logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Grande festa celebra 63 anos da Cermissões e beneficia hospital de Caibaté

Compartilhe!

A sede da Associação dos Funcionários da Cermissões, em Caibaté, sediou neste domingo, dia 18, a programação em homenagem aos 63 anos da cooperativa de transmissão de energia elétrica. Um almoço para 1,5 mil pessoas, seguido de baile, animou a comunidade local e visitantes de toda a região que prestigiaram a programação. Todo o lucro obtido com a promoção será revertido para o Hospital Roque Gonzales de Caibaté.

O presidente das Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, destacou o empenho dos funcionários e da comunidade em ajudar o hospital. “Nosso hospital não pode nos faltar e temos de fazer o que estiver no nosso alcance para auxiliar. Por isso, cedemos essa data do aniversário de 63 anos com muito prazer para buscarmos recursos para nossa instituição de saúde. Temos aqui mais de 1,5 mil pessoas reunidas e só tenho a agradecer a todos que muito trabalharam para esse dia acontecer e a todo que vieram almoçar conosco e também fazer suas doações”, afirmou Diamantino.

Durante a solenidade de abertura da programação, também foram confirmadas emendas parlamentares para o hospital de Caibaté nos valores de R$ 100 mil e R$ 200 mil dos deputados estadual Eduardo Loureiro e federal  Pedro Westphalen, respectivamente. O presidente do Hospital Roque Gonzales de Caibaté, Orcelei Dalla Barba, afirmou que o que se viu neste domingo foi uma grande corrente de solidariedade das comunidades não só de Caibaté e Mato Queimado, cidades para as quais o hospital é a referência principal em saúde, mas de toda a região. “Todos os hospitais enfrentam dificuldades e o quanto é importante a sociedade fazer seu papel. Hoje marcamos história como o primeiro de muitos eventos virão. Hoje mostramos que é sim possível salvar a saúde pública brasileira com a união de todos.”

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.