Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo vai pedir à Conterra que agilize obras na estrada entre São Luiz Gonzaga e Rolador

Compartilhe!
  • 129
    Shares

A trafegabilidade na ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, está mais difícil ainda, após as chuvas da semana passada. Caminhões atolaram, o rio transbordou no sábado e o trecho ficou pior do que o normal. Segundo o diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) de Santa Rosa, Jader Barbosa, as obras de melhorias serão realizadas quando as condições climáticas forem favoráveis. Ele pediu à Conterra que realizasse o serviço. A empresa é a responsável pelo asfaltamento, que começou há de dois anos. Para amenizar os problemas causados pela chuva, a equipe fará a raspagem e complementará com cascalho.

O diretor pede a compreensão dos usuários do trecho. “É claro que carregar caminhão em dia chuvoso, em uma estrada em obras, vai dar atoleiro”, disse. Sobre a demora em concluir o asfalto na estrada, Jader contou que a direção da empresa será chamada para uma reunião. “Vamos pedir mais celeridade e que terminem o trecho entre São Luiz a Rolador para seguir depois até Cerro Largo”, informou. Hoje, o foco do serviço da Conterra é o segundo trecho, que está em andamento, mesmo com a primeira parte parada.

Barbosa lembra que outra situação que causa demora é a desapropriação de alguns trechos, que estão sendo resolvidos na justiça. O governo não conseguiu um acordo com moradores do local. Em relação aos recursos da obra, o diretor garante que o dinheiro está assegurado.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira