Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo planeja concluir asfaltamento da ERS 165 até o fim do ano

Compartilhe!

Em recente audiência realizada com lideranças da região em Porto Alegre, o chefe da Casa Civil Artur Lemos e diretores e engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), ressaltaram que a intenção do Governo do Estado é concluir as obras de asfaltamento da ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, até o fim deste ano.

Um dos participantes desta audiência, articulada pelo presidente da Coopatrigo e FecoAgro-RS Paulo Pires, foi o empresário Régis Giovelli. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (16), Régis destacou que espera que o novo prazo seja cumprido. “A empreiteira está trabalhando na obra, o problema é o ritmo lento”, disse.

O empresário ressaltou que o encontro foi muito importante, principalmente para cobrar celeridade na obra e deixar o Governo do Estado ciente do grande problema que é gerado pela falta de pontes adequadas no trecho.

“O secretário ficou muito surpreso com a situação das enchentes que são registradas na ponte do Rio Piraju”, enfatizou Régis. O empresário possui a unidade da Sementes Giovelli em Rolador, sendo constantemente afetado pela situação.

Mesmo que consiga concluir o asfaltamento dos 22 quilômetros até o fim do ano, o Governo do Estado ainda ficará devendo a construção de novas pontes sobre os rios Piraju e Rolador e de um viaduto sobre a rede ferroviária na Serrinha do Rosário. A Casa Civil garantiu que irá trabalhar em projetos para estas três obras. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.