Governo não paga contas e Inspetoria Veterinária de Santo Antônio das Missões está sem energia elétrica há mais de uma semana - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
5 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Governo não paga contas e Inspetoria Veterinária de Santo Antônio das Missões está sem energia elétrica há mais de uma semana

Foto: Rogério Morais/Rádio Missioneira
5 de novembro de 2018 l 09:59
Materia atualizada: 05/11/2018 l 09:59

Governo informa que não há previsão de pagamento





Compartilhe!

Há mais de uma semana a Inspetoria Veterinária de Santo Antônio das Missões está sem energia elétrica. O serviço foi cortado por falta de pagamento. O Governo do Estado deixou três contas sem pagar, por isso a local está sem energia desde o dia 25 de outubro.  A situação gera transtorno aos cidadãos, em especial neste mês em que pecuaristas precisam declarar o reforço da vacina contra a febre aftosa.

Segundo a supervisora regional de agricultura, Franciele Menna Barreto, o órgão local já fez todos os procedimentos, no entanto o governo não pagou as contas. “Sempre enviamos as contas e os procedimentos para Porto Alegre, mas dependemos do setor de finanças, que não fez o pagamento”, relatou Franciele à reportagem da Missioneira.

Ela destacou que entende a preocupação dos pecuaristas e demais pessoas que precisam do atendimento no local. “Todos sabem da crise financeira do estado e entendemos a preocupação, mas já fizemos nossa parte”, explicou. A supervisora acrescentou que já fez diversos contatos com o setor responsável para pedir providências.

Produtores devem ir até inspetoria de municípios próximos para os serviços necessários. A declaração da vacina contra a febre aftosa também pode ser feita em outra unidade. Em geral, produtores devem ir à inspetoria do seu município, mas no caso de Santo Antônio das Missões, por causa da falta de energia, a declaração pode ser feita em qualquer unidade. A reportagem da Missioneira tenta contato com a Secretaria Estadual da Fazenda para saber a previsão de pagamento.

BM pode ser a próxima a ter energia cortada

Em Santo Antônio das Missões a energia também pode ser cortada na Brigada Militar. Conforme o comandante do pelotão, tenente Gerson Braga, quatro contas de luz estão atrasadas. Assim como a supervisão, o 14° BPM fez os procedimentos de envio das contas ao setor responsável, que ainda não efetuou o pagamento. A Cermissões não fez o corte da energia por saber da importância do serviço à comunidade.

Governo não tem previsão de pagamento

Segundo o setor responsável pelo serviço, os pagamentos estão suspensos por falta de recursos. Não há previsão de quando as contas serão quitadas. A Cermissões possui 16 contas sem receber, contanto com as da Brigada Militar e da inspetoria. O governo não informou quais os demais órgãos  com contas atrasadas. 

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados