Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo Federal publica aviso de abertura do edital da licitação da Ponte de Porto Xavier

Compartilhe!

No dia 20 de dezembro, o edital estará disponível para cadastramento das empresas interessadas

Na manhã desta quarta-feira (1º), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou o aviso da abertura da licitação para a contratação da empresa que executará os serviços técnicos visando a elaboração dos projetos básico e executivo da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, disse que a notícia é o início da concretização de um sonho de décadas da região missioneira.  “Estamos bastante emocionados e felizes com este lançamento”, disse.

Na cidade de Porto Xavier, a informação foi recebida com comemoração. Fogos de artifícios foram lançados na manhã de hoje para celebrar a notícia repassada pelo Governo Federal. No dia 20 de dezembro, o edital estará disponível para cadastramento das empresas interessadas.

Conforme o secretário de Turismo do município, Ovídio Kaiser, o movimento para a efetivação da obra já dura mais de 20 anos e neste período, diversas outras demandas das Missões acabaram saindo do papel, inclusive a BR 392, que dá acesso a Porto Xavier.  

A empresa que vencer a licitação ficará responsável pela gestão e execução de todas as etapas e ações necessárias para a construção da ponte, bem como o cumprimento das obrigações requeridas no processo de licenciamento ambiental, apoio aos serviços de desapropriação e execução dos acessos à ponte, tanto na margem brasileira, como na argentina.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.