logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo Federal homologa situação de emergência de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O Governo Federal concedeu, na tarde de segunda-feira (1º), a homologação ao Decreto de Situação de Emergência emitido pelo município de São Luiz Gonzaga no último dia 16 de junho. A decisão foi tomada pelo prefeito Sidney Brondani devido à microexplosão atmosférica que atingiu cinco bairros da cidade na noite de 15 de junho.

Com o reconhecimento do decreto, São Luiz Gonzaga passa a poder buscar recursos para reconstrução das áreas atingidas. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Milton Nei Amaral, destaca, porém, que o município ainda não está incluso no benefício do Auxílio Reconstrução.

“Esse recurso foi criado por uma medida provisória que estabelece a inclusão das cidades atingidas e em Situação de Emergência ou Calamidade Pública até dia 6 de junho. Nossa ocorrência foi na noite de 15 de junho e o reconhecimento apenas neste 1º de julho, portanto não temos esse auxílio neste momento.”

O prefeito Sidney Brondani está em viagem a Brasília e deve tratar deste e outros assuntos de interesse do município na capital federal. “Porém, não temos nenhuma sinalização de que uma nova medida provisória, ampliando os prazos e então incluindo São Luiz Gonzaga entre os municípios beneficiados com o Auxílio Reconstrução. Mas não temos nada neste momento”, completa Milton Nei.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.