logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo Federal confirma criação do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O dia tão esperado chegou. O Governo Federal confirmou nesta terça-feira (12) a criação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga. A cerimônia ocorreu em Brasília e contou com a presença do prefeito Sidney Brondani.

A instituição pública de ensino deverá funcionar na cidade, inicialmente, junto ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após, deverá ter instalações próprias até o ano de 2026.

Segundo a vereadora Ana Barros, que também está na capital federal, o IFFar terá capacidade para até 800 alunos, 40 professores e 26 técnicos. Os cursos que serão ofertados e a data para início das atividades não foram divulgados.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, ao todo, 100 cidades brasileiras que foram contempladas com novas unidades de institutos federais.  No Rio Grande do Sul, além de São Luiz Gonzaga, foram contempladas as cidades de Caçapava do Sul, São Leopoldo, Porto Alegre e Gramado.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.