logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo do Estado autoriza concurso público para 98 vagas na Emater/RS-Ascar

Compartilhe!

O governo do Estado autorizou a abertura de concurso público para provimento de 98 vagas para atuação na Emater/RS-Ascar. A aprovação foi assinada, dentro do processo administrativo, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior na quarta-feira (9). A partir de agora, a instituição dará andamento à contratação da banca que executará o processo seletivo.

Dentre as vagas, seis serão para Assistente Administrativo; duas de assistente técnico administrativo I – Contabilidade; uma de assistente técnico administrativo I – informática; 47 de extensionista rural Nível Médio I – Agropecuária; 10 de extensionista rural Nível Médio I – Social; 20 de extensionista rural Nível Superior I – Agropecuária; quatro de extensionista rural Nível Superior I – Social; uma de técnico científico I –médico do Trabalho; duas de técnico científico I – Administração e Finanças; uma de técnico científico I – analista de sistemas; uma de técnico centífico I – Contabilidade; uma de técnico científico I – Pedagogia; uma de técnico científico I – Recursos Humanos e uma de técnico científico I – Serviço Social.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Domingos Antonio Velho Lopes, diz que o concurso contribuirá para a recomposição do quadro de funcionários da Emater para o pleno atendimento aos produtores rurais de todo o Estado.

“Esse governo assumiu o compromisso de viabilizar esse concurso, que era uma demanda antiga da Emater. Estamos muito felizes por essa grande conquista dos servidores da Emater e da instituição como um todo”, comenta Domingos Velho Lopes.

“O processo seletivo é fundamental para repor o quadro que atua na linha de frente, junto aos municípios, para execução das políticas públicas da Secretaria da Agricultura, do governo federal e dos municípios”, avalia o presidente da Emater/RS-Ascar, Alex da Silva CorrêaCorrêa.

Fonte Palácio Piratini

Foto Rogério Fernandes / Emater

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.