Governo atrasa pagamento e empresas de transporte em Santo Antônio paralisam - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Governo atrasa pagamento e empresas de transporte em Santo Antônio paralisam

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira
3 de dezembro de 2018 l 15:22
Materia atualizada: 03/12/2018 l 15:31

Alunos terão que acampar na escola para não ficar sem aula





Compartilhe!

A empresa responsável pelo transporte de alunos da Escola Técnica Estadual Achilino de Santis do Rincão dos Miranda interior de Santo Antônio das Missões suspendeu o serviço na manhã desta segunda-feira (03). Segundo informou a empresa Charrua Transportes, o motivo a falta de pagamento nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, relacionados ao contrato anterior.

A diretora da escola Ana Emilia Dutra Nunes afirmou em entrevista ao programa Cidade Alerta, que as aulas não serão suspensas e que os alunos planejam acampar na escola e ficar durante toda a semana, caso o transporte não seja retomado em breve. O fato se justifica pela necessidade das aulas serem recuperadas independentemente de ter transporte escolar, pois com as paralisações o ano letivo tem final previsto para 28 de janeiro com entrega de boletins.

É a terceira vez que o transporte de alunos é suspenso somente neste ano de 2018. Em março a escola atrasou o inicio do ano letivo pela falta de contrato com os transportadores, o Estado celebrou um contrato emergencial que durou seis meses, após este período foi registrada nova suspensão que durou mais de 40 dias e obrigou as escolas a elaborarem um calendário de recuperação de aulas. A situação já motivou protestos

A reportagem tentou contato com a 32ª Coordenadoria Regional de Educação e não obteve sucesso para esclarecer a falta de pagamento. A diretora Ana Emilia disse que a CRE não emitiu nenhum comunicado oficial em relação ao assunto. Na empresa transportadora a expectativa é que a parada possa sensibilizar o estado e que o pagamento seja feito em breve.

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados