Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Falta de transporte escolar há um mês em Santo Antônio das Missões motiva protesto na 32ª CRE em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Cansados com a demora para a situação do transporte escolar ser resolvida, a comunidade Santo Antônio das Missões realiza hoje (25) um protesto em frente à 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Estudantes, professores, pais, mães e lideranças do município impedem a entrada no local. Com faixas de “Queremos estudar! Não tem transporte escolar”, “O descaso com a educação é o rumo certo?” e “Só queremos estudar”, alunos e mostram a indignação por estarem há um mês sem aula. É a segunda vez a situação ocorre neste ano.

Segundo Ana Emília Nunes, diretora da escola Achilino de Santis, a iniciativa do protesto partiu dos próprios estudantes, pais e mães. “Viemos apoiar e tentar, após muitas conversas, resolver a situação”, destaca a diretora. A escola, localizada no interior, é uma das mais prejudicadas com a falta de transporte, já que 90% dos alunos dependem dele para chegar à instituição escolar.

Conforme Ana, as informações sobre a solução do problema são desencontradas. “Vão na rádio dizer que ta resolvido. Ai os pais nos questionam, mas ainda estamos sem transporte”, explica. Ela complementa que a última informação que soube, é que de as empresas oferecem várias propostas ao governo, que não aceitou nenhuma delas. O protesto hoje tem apoio dos empresários do ramo, que trouxeram em seus ônibus parte dos manifestantes. O grupo deve ficar no local durante toda a manhã. Ainda segundo a diretora, uma comitiva de representantes pretende conversar com Vitor Hugo Nascimento, coordenador regional, sobre o assunto. 

Fonte: Rádio Missioneira