logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governador visita a Expo São Luiz

Compartilhe!

A Expo São Luiz 2013 recebeu, na manhã deste sábado, a esperada visita do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o qual foi recebido por uma grande comitiva no portão de entrada principal do Parque de Exposições do Sindicato Rural

Acompanhado por um grande número de pessoas, Tarso Genro, juntamente com o prefeito Junaro Figueiredo, o presidente da Câmara de Vereadores José Antônio Caetano Braga, o presidente da Expo São Luiz, José Antônio Flach Werle, e lideranças municipais e regionais, percorreu todos os pavilhões da feira, conhecendo de perto as instalações e tecendo elogios à organização e estrutura do parque, bem como à receptividade calorosa da comunidade são-luizense.

Logo após, as autoridades presentes foram recepcionadas no Palco Cultural, onde foi realizada a cerimônia de abertura oficial, com o jornalista José Grisolia Filho como mestre-de-cerimônias na apresentação do protocolo. Na oportunidade, a assessoria do governador solicitou a todos os Chefes do Executivo dos municípios presentes a subirem ao palco, bem como presidentes de entidades e associações e deputados estaduais e federais.

PRESIDENTE DA EXPO – O primeiro a se manifestar foi o presidente da Expo São Luiz 2013, José Antônio Werle (Pitt), o qual, em seu pronunciamento, destacou a grande satisfação com a presença do governador Tarso Genro, que, após o convite, prontamente garantiu que retornaria para a abertura oficial do evento, a exemplo de 2011. Esta atitude, segundo Pitt, engrandece o evento que representa a soma de esforços de toda a comunidade.

PRESIDENTE DO SR – Logo em seguida, o presidente do Sindicato Rural, Maurício Caíno, saudou os presentes e salientou a gratificação do sindicato em proporcionar que o Parque de Exposições recebesse, há mais de 50 anos, a Expo-feira e, recentemente, a Expo São Luiz, eventos que, mutuamente, contribuem para o desenvolvimento de nossa região, com a exposição de animais de excelente qualidade genética o que mantém, cada vez mais, consolidado o evento mais festejado do noroeste do Estado.

PRESIDENTE DA FARSUL – O presidente da FARSUL, Carlos Sperotto, foi o terceiro a fazer o uso da palavra, parabenizando as entidades promotoras da Expo pelo sucesso do evento e cumprimentando o governador do RS. Além disso, estendeu os agradecimentos à organização e às soberanas e recepcionistas, as quais mostraram calorosa receptividade aos visitantes.

PREFEITO MUNICIPAL – O prefeito Junaro Figueiredo, em seu pronunciamento, saudou todos os presentes, em especial, aos colegas prefeitos que, em grande número, compareceram na abertura oficial da Expo São Luiz 2013. Isto, segundo Junaro,

consolida o sucesso do evento promovido pela Prefeitura, Câmara, Sindicato Rural, ACI e Sindilojas e que contou com o apoio de toda a comunidade são-luizense.

Diante do clima festivo, e na presença de todos os prefeitos, deputados e presidentes de associações e entidades, o Chefe do Executivo Municipal entregou ao governador Tarso Genro reivindicações locais e regionais, como forma de fortalecer o vínculo com o Governo do Estado e solicitar, pessoalmente, atenção especial do governador nos pleitos defendidos por São Luiz Gonzaga e dos municípios vizinhos.

Seguido ao pronunciamento do prefeito de São Luiz Gonzaga, o governador recebeu uma estatueta do herói missioneiro Sepé Tiaraju e uma grande apresentação de Maysa Crestani, 1ª Prenda Mirim da 3ª Região Tradicionalista, a qual, com muita desenvoltura, recitou uma bonita poesia ao público presente.

GOVERNADOR DO RS – Logo após, o governador Tarso Genro se manifestou, afirmando a satisfação em estar presente, mais uma vez, na abertura oficial da Expo São Luiz 2013, evento que, segundo ele, cresce a cada nova edição juntamente com a região, pois reflete a união dos segmentos em torno de um objetivo. O governador, neste sentido, destacou as ações que o Governo do Estado está desempenhando, buscando uma administração agregada com o auxílio pluripartidário, agregando as forças em prol do desenvolvimento do RS. Assim, Tarso citou o ex-governador Olívio Dutra como uma das principais lideranças que proporcionou a continuidade das políticas de desenvolvimento do governo estadual, principalmente, pela decisão em evitar a privatização do Banrisul, o que possibilita, hoje, o investimento em diversos setores e apoio às políticas de apoio à qualidade de vida da população gaúcha.

Ao final do pronunciamento do governador Tarso Genro, foi declarada aberta oficialmente a Expo São Luiz 2013.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.