Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governador sanciona lei que reconhece o Café de Cambona como de relevante interesse cultural do Estado

Compartilhe!

Nesta terça-feira (24),  foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, a lei sancionada pelo governador Ranolfo Vieira Junior que reconhece como de relevante interesse cultural o Café de Cambona do Município de São Nicolau.

A medida havia sido protocolada, junto à Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas). O projeto foi apresentado pelo parlamentar após diversas reuniões com representantes do município e lideranças da região das Missões, principalmente os vereadores de São Nicolau, Rubens Vargas e Cristina Zilli (ambos do Progressistas), através do assessor do deputado Sérgio Turra, André Cunha.

HISTÓRIA

O Café de Cambona  é  modo que centenáriamente os tropeiros preparavam o café, introduzindo um carvão ainda em brasa em um tipo de bule, que é chato em um dos lados para que possa ser carregado junto ao cavalo. Tudo isso é feito junto ao fogo de chão, acompanhado de muito bolo frito, confeccionado em mais de 50 modos diferentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.