Golpistas seguem se passando por servidores do Ministério da Saúde para clonar WhatsApp

Compartilhe!

Criminosos ligam para vítima e informam estar realizando uma pesquisa referente à covid-19

Nesta quinta-feira (12) ouvintes da Rádio Missioneira relataram estar recebendo ligações de indivíduos apresentando-se como servidores do Ministério da Saúde. Os golpistas afirmam estar realizando uma pesquisa referente à covid-19. Sem perguntar nenhum dado pessoal, realizam questionamentos sobre grupos de riscos, tratamentos, vacinação e lockdown.  

Ao final, informam que encaminharão, via SMS, o número de um protocolo. Após, os golpistas solicitam que a vítima informe o referido número enviado, para “dar baixa” na pesquisa, alegando que a medida ocorre para evitar que outros operadores liguem novamente.

Na caixa de mensagem, observa-se o código tratando de algo relacionado ao aplicativo WhatsApp. O golpe, segundo a Brigada Militar, é uma tentativa de clonar o número utilizado pelo usuário no aplicativo.

Os órgãos de segurança esclarecem que ao receber qualquer ligação com esse conteúdo, o cidadão deve desconfiar imediatamente. Na dúvida, poderá fazer contato com o 14º Batalhão de Polícia Militar, através do número (55) 3352-4114.

Rádio Missioneira