Gol anuncia interesse de voar entre Santo Ângelo e São Paulo

Compartilhe!

O governador Eduardo Leite, juntamente com o secretário estadual de transportes Juvir Costella e outras lideranças gaúchas participaram na quarta-feira (27) de uma audiência com o diretor de relações institucionais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo e com o assessor da presidência, Alberto Fajermann. Durante o encontro, os representantes da Gol anunciaram que a companhia tem planos para ampliar os voos no Rio Grande do Sul.

A intenção, segundo Fajerman, são voos regionais, a partir do segundo semestre de 2021, ligando as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo, em voos diretos, à capital paulista. Atualmente, a Gol opera voos desta forma ligando São Paulo à Caxias do Sul e Passo Fundo. “Nosso objetivo é, além de manter os voos existentes no RS, expandir a malha. Queremos crescer mais de 50% no número dos nossos voos em relação ao ano de 2020”, disse Alberto Fajermann.

“Temos todo o interesse em ampliar a malha aeroviária no Estado e vamos estudar o que podemos oferecer em termos de parceria, desde que os interesses da companhia sejam conciliados com os do Rio Grande do Sul, que é o desenvolvimento regional”, disse o governador Leite.

No final da audiência, o governador Eduardo Leite determinou que as equipes das secretarias da Fazenda e de Logística e Transportes elaborem estudos e projeções dos diferentes cenários em conjunto com o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes e do secretário do grupo de trabalho, Cristiano Guerra.

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo