Garruchos: prefeito Roland soma esforços para melhorar ERS 176

Em participação à Rádio Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (12), através do programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o prefeito do município de Garruchos, Roland Schatz (PDT), explanou pontos importantes sobre a reunião realizada na segunda-feira (11) com o prefeito de Santo Antônio das Missões, Felisberto dos Santos Ferreira (Progressistas), que tratou sobre a situação de estradas importantes para os dois municípios.

Referente à preocupação entre as lideradas das duas cidades sobre a situação atual da ERS 176, principal acesso de Garruchos, Roland informa que a reunião foi muito produtiva. Ficou acordado que a partir desta quinta-feira (14) o maquinário do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) será cedido aos dois municípios, para que a reconstrução da estrada seja executada. Segundo Roland, a principal tratativa no momento diz respeito ao translado das máquinas de Maçambará até os municípios, mas que a situação já está sendo resolvida.

O prefeito de Garruchos informou que os dois municípios ficarão responsáveis por realizar os reparos nos trechos da ERS 176 que estão em seus respectivos territórios. A Prefeitura de Garruchos trabalhará na melhoria do trecho entre a Esquina Brizola e a cidade. Ele afirma ainda que, no momento, esta será uma solução paliativa, mas que a intenção a longo prazo é realizar um convênio com o Daer, através do repasse de verbas. “Nós que presenciamos diariamente a situação da estrada sabemos quando a ela necessita de manutenção” considera Schatz.

Sobre a situação da estrada situada no limite de Garruchos e Santo Antônio das Missões, que liga a Barca à Esquina Brizola, Roland informa que também estará empenhado para realizar reparos, já que uma via bastante utilizada e que necessita inclusive da colocação de bueiros.

O prefeito de Garruchos finaliza informando que sua administração, ao lado do vice-prefeito Cardinal, estará sempre buscando manter a ERS 176 em boas condições de trafegabilidade e que outras demandas conjuntas com Santo Antônio das Missões, como a desassistência da RGE em áreas do município vizinho, também serão solucionadas.

Rádio Missioneira