Fórum discute a Reforma da Previdência em Roque - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Fórum discute a Reforma da Previdência em Roque

Público presente (Foto: Renê Leal)
6 de maio de 2019 l 23:02
Materia atualizada: 07/05/2019 l 10:34




Compartilhe!

Com uma plateia composta prioritariamente de servidores públicos, aconteceu na noite desta segunda-feira (6) o Fórum Público sobre a Reforma da Previdência.O evento iniciou com a exposição do advogado Felipe Zuchetto Ramos dos principais pontos em que o governo federal pretende alterar e as consequências para as diversas categorias envolvidas.

Na mediação do Fórum esteve o professor Josnei Weber, coordenador do Grupo de Estudos de Professores de Educação Cidadã (GEPDEC).Painelista no evento, o advogado Felipe Ramos acredita que o encontro atingiu os objetivos propostos e suas expectativas.

Painelista Felipe e mesa coordenadora do evento (Foto: Renê Leal)

O coordenador do GEPDEC  disse que os objetivos do Fórum era publicizar o que a reforma propõe tentando trazer para a população alguns percalços não divulgado na mídia, mobilizando a comunidade e, a partir das discussões, produzir um documento que será encaminhado ao Poder Legislativo e, deste, para o legislativo federal onde estão os agentes principais que podem alterar a proposta inicial da Reforma.

Tal documento será entregue na sessão da Câmara do dia 13 de maio.“Não somos contra a reforma em si, mas somos contra alguns pontos que realmente vão prejudicar os trabalhadores rurais e professores, por exemplo” diz Weber. A desconstitucionalização da reforma também é um ponto que preocupa o Grupo, salienta o coordenador.Foram parceiros do Fórum, a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, A Associação Comercial, Industrial e Serviços, a Associação dos Professores Municipais e o Sindicato dos Municipários de Roque Gonzales.O evento teve por local a Sociedade Esportiva e Recreativa Olaria. Segundo os organizadores, 180 pessoas participaram do evento.

Autor: Renê Leal


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados