Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Fortes chuvas provocam transbordamento do Rio Ijuí em Pirapó

Compartilhe!

As fortes chuvas que atingiram a região das Missões nesta semana provocaram, inclusive, o transbordamento de rios. É o caso do Ijuí, em Pirapó. A equipe da Rádio Missioneira esteve na cidade nesta quarta-feira (4), constatando a situação.

Na parte da manhã, o alto nível do rio fez com que a travessia de balsa entre os municípios de Pirapó e Roque Gonzales fosse suspensa temporariamente. Os acumulados de chuva ultrapassaram os 100 milímetros na maioria das localidades.

Foto: Zecir Correa/Rádio Missioneira

A situação de cheia nos rios da região não ocorria há meses. A forte estiagem que atingiu grande parte do Rio Grande do Sul provocou uma seca histórica nos cursos d’água.

Além do Rio Ijuí, o Arroio Ijuí-Mirim, no acesso à Pirapó pela ERS 550, está com o nível extremamente alto. Segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, a previsão indica tempo firme nas Missões a partir da tarde desta quarta-feira. O próximo evento de chuva não deverá ocorrer antes do dia 20.

Foto: Zecir Correa/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.