Forrageiras de inverno são tema de Dia de Campo em Santo Antônio das Missões - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Forrageiras de inverno são tema de Dia de Campo em Santo Antônio das Missões

16 de outubro de 2013 l 07:26
Materia atualizada: 16/10/2013 l 07:26




Compartilhe!

A Integração Lavoura-Pecuária e manejo forrageiro de inverno foram abordados em Dia de Campo, realizado na Escola Técnica Estadual Achilino de Santis – que possui área destinada à transferência de tecnologia e há vários anos promove demonstrações. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Embrapa Trigo, de Passo Fundo, e a Comissão Agropecuária de Santo Antônio das Missões (CASAM), reuniu técnicos, produtores e estudantes no Rincão dos Miranda, em Santo Antônio das Missões, na última sexta-feira (11/10).

O engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo Jorge Cerbaro relatou as vantagens do planejamento forrageiro. “Precisamos trabalhar menos, dedicar tempo à diversão e ao planejamento. O trabalho bem projetado antes de sua execução tem menos chance de dar errado”, destacou.

A campo, o engenheiro agrônomo Paulo Hernani Ferreira, da Embrapa Trigo Passo Fundo, apresentou os materiais Trigo BRS Tarumã, Aveia BRS Centauro, Triticale Embrapa 53, Azevém BRS Ponteio e Centeio BRS Serrano como opções no planejamento forrageiro, principalmente para produtores de leite. Ferreira destacou as vantagens do trigo duplo propósito como forma de aliar forragem e grãos, e ainda, o azevém BRS ponteio como pastagem de entressafra.

O extensionista rural Emater/RS-Ascar de Santo Antônio das Missões, Flávio Augusto Bonato, falou sobre a importância de os produtores dedicarem um tempo para capacitação, que oferece subsídios para inovar as atividades na unidade de produção e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida familiar. O zootecnista da Emater/RS-Ascar Paulo Correa de Matos destacou as vantagens econômicas na pecuária de corte e leite com a introdução de espécies forrageiras de inverno sobre pastagens perenes de verão.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados