logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Formada mais uma turma do Proerd

Compartilhe!

O 14º BPM formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na noite de ontem, em São Luiz Gonzaga. O evento aconteceu no auditório da URI e reuniu mais de 300 alunos de 5º e 7º ano das turmas do 2º semestre do PROERD no município.Ainda nesta semana, outras turmas serão formadas em Porto Xavier e Roque Gonzales.

Falando para a nossa reportagem, o capitão Eduardo Brum destacou que este projeto a cada ano tem sido destaque na área de abrangência do 14º BPM. Várias parcerias com escolas públicas e particulares, assim como prefeituras tem dado certo, neste trabalho de conscientização na necessidade da prevenção às drogas. O interesse em desenvolver o PROERD teve um grande aumento por parte de escolas de toda a região. Tanto que houve a necessidade de formar e qualificar novos instrutores. Para 2014, segundo Brum, a tendência é de que aumente o número de alunos beneficiados. A participação no PROERD também oferece uma oportunidade do assunto “drogadição” ser discutido por toda a família.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.