Formada a turma de Bombeiros Mirins de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Semanas de muita diversão e aprendizado foram inesquecíveis para 30 crianças de São Luiz Gonzaga e Pirapó, que participaram do projeto Bombeiro Mirim 2018. O encerramento das atividades com formatura ocorreu na tarde de ontem (11), durante a programação da feira do livro.

As atividades começaram em maio deste ano com 10 disciplinas. Os encontros foram semanais, com aprendizados sobre vários temas, como direitos humanos, trânsito, civismo, prevenção a acidentes e sustentabilidade. Rapel, brincadeiras com água, uso de extintor e outras ações práticas deixaram o curso ainda mais divertido, sem deixar de lado o aprendizado de lado. “A atividade que eu mais gostei foi o rapel, mas também sobre aprender como preservar o meio ambiente”, disse Luiz Felipe Vichetti. 

Para o tenente Vandré Reolon, comandante da seção local, a conscientização desde crianças é algo que o Brasil precisa hoje. “São crianças preparadas para serem cidadãos conscientes e de virtudes”, destacou.

Mas não foram só as crianças que aprenderam no projeto. Os bombeiros que atuaram como instrutores também tiveram aprendizado. “Foi um desafio pra nós, mas com planejamento deu tudo certo. É um momento de muita gratidão para o corpo de bombeiros”, destacou Reolon.

A iniciativa foi possível por meio de parceiras, em especial a Coopatrigo, que patrocinou o projeto. “A Coopatrigo sempre trabalha com ações sociais. Esse é um dos projetos que apoiamos e que nos orgulha”, relatou Ivo Batista, presidente da cooperativa, que prestigiou a formatura. Outras empresas locais também foram apoiadoras, com doações e patrocínio de lanches para os encontros.

Segundo o tenente, ainda não há confirmação de continuidade do projeto em 2018. A cada ano uma unidade da região é escolhida, mas ele não descarta pedir ao comando que mantenha o projeto em São Luiz Gonzaga no ano que vem.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira