São Luiz Gonzaga recebe, na próxima segunda-feira (17), a 89ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A chegada da chama ao município está prevista para as 18h15, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.
Promovida pela Liga da Defesa Nacional, a atividade marca o início dos preparativos para a Semana da Pátria. Após a chegada, o Fogo Simbólico será conduzido até o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB).
A programação da Semana da Pátria também terá uma reunião preparatória para o Desfile Cívico de 7 de Setembro. O encontro ocorrerá no dia 21 de agosto, às 9 horas, no 4º RCB, reunindo representantes das entidades participantes.
Na reunião, serão definidos a ordem de participação no desfile, o homenageado municipal e outros detalhes da programação. Os históricos que serão utilizados durante o desfile deverão ser encaminhados até 31, ao Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, pelo e-mail pedagogico@edu.saoluizgonzaga.rs.gov.br.
Foto: Emerson Scheis/Arquivo
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Comunicação, Imprensa e Transparência da Prefeitura de São Luiz Gonzaga