Cinco mercados no município de Giruá foram fiscalizados por agentes do Programa Segurança Alimentar nesta quinta-feira (17). Foram apreendidos 942 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados, sendo um deles totalmente interditado por apresentar péssimas condições de higiene, inclusive com grande quantidade de fezes de roedores em seu interior.
Produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, avariados e carnes fora da temperatura indicada foram as principais irregularidades apontadas nos autos expedidos durante a operação. Alguns produtos de venda proibida em mercados como raticidas, álcool 92,8° e soda cáustica foram apreendidos de forma cautelar.
Participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Giruá, Ecléia Silvani Deuschle, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),Vigilância Sanitária Municipal de Giruá, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte e fotos: Ministério Público