Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Filme “Contrabando” será exibido na Praça de Garruchos

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, será exibido em Garruchos o filme “Contrabando”, dentro da programação natalina do município. O evento ocorre na Praça Getúlio Vargas. É solicitado que todos levem cadeiras para acompanhar a exibição. 

A direção do filme “Contrabando” é assinada por João Pedro, que também foi um dos três roteiristas da obra, junto com Carlos Omar Vilella Gomes e Gabriel Ramos. Confira o trailer oficial aqui.

O filme conta a história de causos e canções que compõem parte do folclore dos ribeirinhos, tendo como plano de fundo o Rio Uruguai. Contrabando narra a história de Daniel e Santiago, dois chibeiros que perambulam entre Brasil e Argentina em busca da sobrevivência.

Trata-se de um conto costeiro, homenageando a vida e a cultura desse local, expressado por imagens e pela música. É produto de um intenso trabalho de campo e inúmeras conversas com pessoas que viveram dessa atividade, muitas, inclusive, cujo sustento familiar era proveniente do chibo.

O filme conta com a participação dos artistas Emerson Gottardo, César Oliveira e Rogério Melo e Gugu Gaiteiro e foi realizado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo, financiado com recursos da Lei nº 14.017/20.

Mais atrações

No dia 21 de dezembro um espetáculo natalino itinerante vai ocorrer nas comunidades durante todo o dia e chegará ao seu encerramento às 18h na praça para as crianças da cidade.  Durante essas apresentações haverá show com a Dorinha, apresentação de alunos e entrega de presentes e lanches. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garruchos