Filme “A cabeça de Gomercindo Saraiva” será exibido hoje em São Luiz Gonzaga - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Filme “A cabeça de Gomercindo Saraiva” será exibido hoje em São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação
8 de novembro de 2018 l 08:22
Materia atualizada: 08/11/2018 l 08:22

Parte das filmagens ocorreu no inverno de 2017, nas ruínas de São Miguel das Missões.





Compartilhe!

Será exibido hoje (08) em São Luiz Gonzaga o filme “A cabeça de Gomercindo Saraiva”, que conta a história do mito e lenda na imaginação popular gaúcha. O Cine Lux vai exibir a produção às 19h. O longa narra a trajetória de perseguição entre os dois grupos, cruzando o Rio Grande desde São Miguel das Missões, passando por São Francisco de Paula, Canela, cânions dos aparados até chegar em Porto Alegre. Parte das filmagens ocorreu no inverno de 2017, nas ruínas de São Miguel das Missões.

O filme se passa no final de revolução federalista de 1895. O filho de Gumercindo Saraiva, capitão Francisco Saraiva e um grupo de cinco cavaleiros que buscam resgatar a cabeça do pai, levada à capital pelo major paulista Ramiro Oliveira e dois ajudantes. Na História rio-grandense, o maragato Gumercindo, teve a cabeça cortada pelos legalistas e enviada ao governador Júlio de Castilhos.

Dirigido por Tabajara Ruas, estrelado por Murilo Rosa e Leonardo Machado, o filme entra na terceira semana de exibição, em 19 cinemas em todo o Brasil.  De acordo com informações recebidas da assessoria de imprensa da Walper Ruas Produções, A Cabeça de Gumercindo Saariva é sucesso de público e crítica.  “Interpretação vigorosa, expressiva fotografia”, disse O Globo. Para o Almanaque Virtual, se trata de uma “Preciosa e brasileiríssima releitura do faroeste”.

Em cartaz

A Cabeça de Gumercindo Saraiva está em cartaz em São Luiz Gonzaga  Santo Ângelo e, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Três Passo, São Leopoldo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santiago, Santa Cruz. Em Porto Alegre são 4 salas: Shopping Total, Barra Shopping Sul, Cine Bancários e Cinemateca Paulo Amorim (CCMQ). Também está sendo exibido em Manaus, Florianópolis, Rio de Janeiro, Vitória e Palmas.

Fonte: KS Comunicação


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados