Festa da agricultura e pecuária familiar do STR recebeu aproximadamente 800 pessoas - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
29 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Festa da agricultura e pecuária familiar do STR recebeu aproximadamente 800 pessoas

29 de outubro de 2013 l 09:31
Materia atualizada: 29/10/2013 l 09:31




Compartilhe!

A 1ª Festa da Agricultura e Pecuária Familiar foi realizada neste domingo, dia 27, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Antônio das Missões. A estimativa do presidente Agnaldo Barcelos é que aproximadamente 800 pessoas estiveram no evento. Ele agradeceu a participação e o envolvimento de todos. “Foi uma festa muito bonita, todos participaram. Diretoria, associados e funcionários se engajaram na organização e vieram para fazer uma grande festa de comemoração às nossas conquistas e homenagem aos agricultores e pecuaristas familiares”, disse. Entre associados e convidados, também estiveram presentes na festa autoridades municipais, os ex-presidentes do STR, Ernesto Ivo de Lima, Sadi Ávila de Matos e Ari Santa Catarina, e os presidentes do sindicato nos municípios de Bossoroca, São Borja, São Luiz Gonzaga e São Nicolau: João Sodré, Vanderli Almeida, Giovane Hoff e Nilton Rutsatz, respectivamente.

A partir das 9h, as pessoas começaram ser recebidas no local da festa – a carne para o churrasco já estava no fogo. Às 10h30, quando os três ônibus vindos do interior do município e de Garruchos já tinham chegado, teve início a missa da “Bênção das Sementes”, com o salão onde o evento religioso foi realizado com aproximadamente 200 pessoas: lotado. Após a missa, algumas pessoas já estavam almoçando, mas todos puderam acompanhar o ato inaugural do Salão Irineu Ribeiro de Morais, recém construído e que ganhou este nome em homenagem póstuma ao ex-presidente e um dos fundadores do STR no município. O atual presidente Agnaldo, acompanhado da vice-presidente Valdemari Belchor, dos também ex-presidentes Ernesto Ivo de Lima e Sadi Ávila de Matos, e de membros da família do homenageado, fez o descerramento da placa com fotos da trajetória de Irineu no movimento sindical e um poema escrito por ele para incentivar os associados a votarem. Os filhos Rogério de Santis Morais e Rozelane de Santis Morais agradeceram a homenagem e também homenagearam o pai. O pastor Paulo Miranda, da Igreja Assembleia de Deus, abençoou o salão recém inaugurado. Amigo de Irineu, Quecé Ortiz também o homenageou com uns versos de improviso.

Depois do almoço com churrasco, cuca e salada, a festa seguiu com a apresentação dos grupos infantil e juvenil do CFTG Querência Agrícola, da Escola Técnica Achilino de Santis, do Rincão dos Mirandas, interior de Santo Antônio das Missões. Terminada a apresentação, os presentes puderam dançar ao som de Maicon e Matheus e também do Beto Sapo até às 17h30, quando foi encerrado o evento.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados