Fecoagro irá endossar reivindicação por melhorias em estradas da região, afirma presidente

Compartilhe!
  • 26
    Shares

Cooperativas gaúchas irão reivindicar hoje (24) auxílio do governo federal para amenizar prejuízos causados pelas chuvas intensas. A ministra da agricultura, Tereza Cristina, estará em Uruguiana às 17h. Conforme o presidente da Fecoagro, são-luizense Paulo Pires, existe a expectativa de ajuda do governo e construção de uma saída para o problema.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, destacou que a região Sul é castigada pelo clima dois anos seguidos. Primeiro foi pela falta de chuva, e agora, o excesso. Pires contou que conversou com dirigentes de cooperativas da região sobre os prejuízos. Eles relataram que a situação é difícil.

Outro assunto comentado por Paulo foi a situação das rodovias federais e estaduais da região. Ele disse que viaja com freqüência e sabe da situação, que exige posicionamento dos governos. A Fecoagro endossará pedido formal dos prefeitos para melhorias na BR 285, especialmente no trecho de São Luiz Gonzaga a São Borja. Ontem, também em entrevista à emissora, o senador eleito Luis Carlos Heinze se comprometeu a colaborar com a reivindicação. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, irá elaborar o documento com o pedido regional.

Conforme o presidente, a região gera riqueza com a produção agrícola e precisa de estradas em boas condições para o transporte. Outra situação crítica é com a ERS 168, por onde passa grande parte da safra colhida nas Missões. Pires afirmou que é preciso cobrar providências do secretário de transportes, Juvir Costela.

Fonte: Rádio Missioneira