Famurs recomenda que municípios incluam professores na vacinação contra a covid-19

Compartilhe!

Em Assembleia Geral realizada na manhã de ontem (11) a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) recomendou que as cidades gaúchas incluam nas prioridades de vacinação contra a covid-19 a categoria de professores. O vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito de Pirapó Auri Kochhann, representou a região no encontro.

A recomendação aos gestores acontece após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em negar o pedido do Ministério Público de suspender a vacinação contra covid-19 em professores da rede municipal.

“Nós já temos duas decisões, de primeiro e segundo grau, que permitem a vacinação de professores. É possível que o Estado regulamente, agora, mas se não houver essa autorização, a Famurs recomenda que os municípios se organizem para tal”, afirmou o presidente Maneco Hassen.

Ficou definido que a Famurs emitirá uma nota orientativa a respeito da vacinação dos profissionais, com base na decisão judicial e que levará em consideração a realidade de cada município. 

Fonte: Assessoria de Imprensa