Famurs elege nova diretoria nesta quinta

A eleição da nova diretoria da Famurs para a gestão 2014/2015 será realizada nesta quinta-feira (29/5), a partir das 9h, na sede da entidade. Concorre a chapa única encabeçada pelo prefeito de Tapejara Seger Menegaz. O pleito será finalizado às 16h, quando acontece a apuração dos votos. A posse da nova diretoria ocorre somente no final de junho, ainda sem data definida.

Os prefeitos que não comparecerem na entidade também podem participar do processo de votação. Será possível votar pela internet, através de link e senhas individuais enviadas pela Famurs a cada gestor. A chapa ainda é composta pelos prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT); de Giruá, Fabiam Duarte (PDT); de Río dos Índios, Salmo Dias de Oliveira (PP); de Taquara, Tito Lívio (PTB); de São Leopoldo, Moacir da Silva (PSDB); de Cristal, Fábia Richter (PSB); e de Pejuçara, Eduardo Buzzatti (DEM).

Atual vice-presidente da Federação, Menegaz irá suceder o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, no comando da entidade. Sua escolha foi definida em consenso pelo PMDB, não havendo a necessidade de eleição interna no partido.

A indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determinou o rodízio de legendas na presidência da Famurs. Partido com o segundo maior número de prefeitos eleitos em 2012, o PMDB ganhou o direito de indicar o sucessor de Andres (PP). Em 2015, será a vez do PT apontar o sucessor de Menegaz. O PDT fecha a lista em 2016.