Família se mobiliza em prol de jovem vítima de parada cardiorrespiratória - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Família se mobiliza em prol de jovem vítima de parada cardiorrespiratória

Caroline Silveira está internada em Montevidéu. Foto: arquivo pessoal
21 de maio de 2019 l 09:38
Materia atualizada: 22/05/2019 l 08:08




Compartilhe!

Toda uma família teve sua rotina alterada no início deste mês de maio, quando a jovem Caroline Martins Silveira, 19 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto participava de uma viagem de estudos em Montevidéu, no Uruguai. Em participação no programa Cidade Alerta de segunda-feira, 20, sua irmã, Carine Silveira, explicou o ocorrido.

Segundo Carine, após uma crise de asma, que acabou ocasionando a parada cardiorrespiratória, Carol foi levada com urgência ao hospital e lá permaneceu, em coma. Internada na CTI do Hospital Maciel, seção B, leito 9, Carol apresenta quadro estável, porém, com possibilidade de danos neurológicos. Como Carol é estrangeira, ainda existe a impossibilidade de se obter políticas públicas de saúde, além da distância de mais de 900km de sua cidade, o que força a família a se revezar para acompanhar o atendimento.

Diante dessa grave situação, que envolve não só um problema de saúde como também dificuldade de acompanhamento da paciente, Carine e demais familiares se revezam nas visitas, entre eles o secretário municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga, Valmir Silveira, pai de Carine e Carol.

Ajuda da comunidade

Para ajudar no custeio das despesas, que se acumulam entre viagens e tratamento médico em outro páis (em Montevidéu tudo é cobrado em dólar), os familiares de Carol estão organizando ações na comunidade. Uma delas é uma rifa, com valor de R$ 5,00 por número. Os prêmios são uma churrasqueira elétrica, um forno elétrico Fischer, uma bomba de chimarrão em ouro e prata, um liquidificador Arno e um cobredom casal. Também está sendo organizado um bingo, com data ainda a definir, com atrações musicais e brindes.

Familiares estão mobilizados e seguem com muita esperança no restabelecimento de Carol. O sorteio da rifa ocorre no dia 29 de junho. Interessados podem adquirir um número na Rádio Missioneira (fone 3352-4141).

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados