Família Ortaça grava para o documentário ‘’ O Milagre de Santa Luzia’’

O rancho da Família Ortaça recebeu nesta semana uma equipe de produtores e cinegrafistas da TV Cultura, de São Paulo. Eles vieram até São Luiz Gonzaga para gravar a participação de Dom Ortaça e sua família no documentário ‘’O Milagre de Santa Luzia’’. O documentário terá participações de Pedro Ortaça, Gabriel e Alberto Ortaça e também de Marianita Ortaça. 

A produção também contará com imagens de São Luiz Gonzaga, capital estadual da música missioneira, também gravadas pela equipe nesta semana. A previsão é que o documentário vá ao ar em 2015.

A família se sentiu honrada pela visita e também pela oportunidade de mostrar um pouco sobre a cultura Missioneira, a qual é levada por eles em todo o Brasil. Para Rose Ortaça, ”cada vez mais São Luiz deve se orgulhar dos seus filhos”, destaca.

Os produtores do documentário ressaltaram a satisfação de gravar em São Luiz Gonzaga com a família. ”Nosso documentário fala sobre a história dos gaiteiros e consideramos o jovem Gabriel Ortaça entre os dez melhores gaiteiros de todo o país”, avaliam os produtores. . 

No ano passado, Pedro e sua família gravaram para o documentário Visceral Brasil – As Veias Abertas da Música, que deve ir ao ar ainda neste ano.