Exumação de Jango deve ser concluída até o fim da tarde - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Exumação de Jango deve ser concluída até o fim da tarde

13 de novembro de 2013 l 15:40
Materia atualizada: 13/11/2013 l 15:40




Compartilhe!

Os peritos que atuam na exumação do corpo do ex-presidente da República João Goulart, o Jango, seguem no cemitério Jardim da Paz de São Borja, na Fronteira Oeste. Em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta quarta, o neto do ex-presidente, Christopher Goulart, disse que os trabalhos devem ser concluídos em até três horas. Ele relatou que as condições para exumação são ótimas, já que não foram identificadas infiltrações que poderiam prejudicar a integridade do cadáver. Ele comentou ainda que o pai e a tia – João Vicente e Denise – ficaram bastante emocionados com o início das atividades.

Os técnicos ainda atuam na retirada dos gases do túmulo. Não houve pausa para o almoço, mas os peritos receberam lanche com itens como salada de frutas e suco de uva. Faz calor no município e já não há mais curiosos em frente ao cemitério, mas o local segue isolado e policiais permanecem fazendo a guarda.

Após a identificação do caixão, foram feitas três perfurações para cada tipo de substância. Os peritos colocarão os restos mortais de Jango em uma urna, que será empurrada por um carrinho até o portão do cemitério Jardim da Paz na companhia de familiares. Dali, será transferido para um caminhão fechado e deslocado até o aeroporto de São Borja, de onde segue para a base aérea de Santa Maria. O transporte do corpo até Brasília será realizado nesta quinta-feira. Jango terá honras de chefe de Estado em Brasília. O ex-presidente Lula foi convidado para participar da cerimônia.

Corpo volta no dia 6

Presentes na audiência pública que explicou os procedimentos da exumação, os ministros José Eduardo Cardozo e Maria do Rosário garantiram que os restos mortais de Jango retornam a São Borja no dia 6 de dezembro, quando se completam 37 anos da morte do ex-presidente.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados