logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Exposição itinerante “Tempos de Guri” no Museu Arqueológico

Compartilhe!

Revisitar e resgatar os valores do passado. Estas serão as sensações que esperam os visitantes são-luizenses na exposição itinerante “Tempos de Guri”, exposta em São Luiz Gonzaga em alusão às festividades do Mês das Crianças

A exposição itinerante, oriunda do Museu Augusto Pestana de Ijuí, estará disponível para visitação da comunidade escolar e público em geral até o dia 28 de outubro, no Museu Arqueológico. Composta por bonecas e diversos materiais que fizeram a alegria da criançada num passado nem tão distante, a exposição “Tempos de Guri” irá proporcionar momentos de nostalgia para os adultos e de curiosidade e troca de conhecimento para as crianças de hoje, em um tempo onde o computador e a internet são os principais passatempos de nossos filhos e as brincadeiras com bonecas, cordinhas e petecas, agora, fazem parte do passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE, o convite é aberto a toda a comunidade, e, principalmente, à comunidade escolar das redes municipal, estadual e particular de ensino. Para estudantes de Pedagogia ou do Curso Normal, a exposição “Tempos de Guri” também será um atrativo interessante, pois apresentará várias brincadeiras que podem ser resgatadas para dentro da sala de aula novamente, promovendo um resgate dos valores sociais e familiares da época consolidados através de brincadeiras que, hoje, não se fazem mais presentes na rotina da gurizada.

A exposição itinerante “Tempos de Guri” está localizada no Museu Arqueológico, junto ao Centro Cícero Cavalheiro, o qual estará aberto para visitação no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.