Expo São Luiz repassa valores do convênio com a Brigada Militar para o CONSEP - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
5 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Expo São Luiz repassa valores do convênio com a Brigada Militar para o CONSEP

Foto: divulgação Expo São Luiz
5 de novembro de 2019 l 16:42
Materia atualizada: 05/11/2019 l 16:51




Compartilhe!

Nesta terça-feira, 5, foi realizado o repasse de valores da Expo São Luiz 2019 para a Brigada Militar, cujo convênio tem no Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP o órgão responsável por investir os valores em melhorias à instituição militar de São Luiz Gonzaga. Na ocasião, o presidente da Expo 2019, Luiz Oneide Nonemacher, efetuou a entrega do aporte financeiro ao presidente do CONSEP, Maurício Caíno, e ao comandante do 14° BPM, major Eduardo dos Santos Brum, que comanda o batalhão que será beneficiado com os valores destinados da feira.

Conforme o major Brum, “este convênio é uma parceria de longa data, realizado há muitas edições da Expo. Como a feira é um evento privado, a Brigada Militar, para atuar na segurança do mesmo, precisa de autorização da Secretaria de Segurança Pública. E, como existem custos do serviço prestado, o CONSEP é o órgão que recebe e investe os valores destinados à Brigada Militar pela Expo São Luiz para melhorias na infraestrutura do batalhão e na aquisição de equipamentos.

Já tivemos, através desse convênio, inúmeros benefícios para a Brigada Militar, como melhorias na infraestrutura do 14° BPM e, consequentemente, das condições de trabalho dos policiais militares que prestam e serviço à população. Assim, com o recurso da Expo São Luiz 2019, pretendemos realizar a reforma da sala de instrução do batalhão. E, da mesma forma, além do valor acordado no convênio, a Expo também destinou à Brigada Militar um aporte financeiro para pagamento de uma das parcelas do equipamento GPS, viabilizando que esse sistema se mantenha em funcionamento no 14° BPM”, destacou o comandante.

O presidente do CONSEP, Maurício Caíno, salientou: “É uma parceria importante, e o CONSEP se sente honrado em viabilizar esse repasse da sociedade para a BM. Além desses convênios, o Conselho atua na arrecadação de recursos para auxiliar a BM em questões pontuais que envolvem investimentos em que o Estado demoraria mais tempo para fazer os repasses, como em manutenção de viaturas e aquisição de equipamentos. Assim, agradecemos também a todos os colaboradores do CONSEP que sempre proporcionam o aporte financeiro à nossa Brigada Militar”, finalizou Caíno.

Fonte: Emerson Scheis/Comunicação Expo São Luiz


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados