logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Expo São Luiz receberá o IV Fórum “Saúde é Cidadania” na quarta-feira

Compartilhe!

Evento, que conta com a participação do Instituto da Mama e Instituto da Próstata, terá troca de conhecimento e experiências quanto à prevenção e tratamento do câncer

No dia 2 de outubro, na abertura da Expo São Luiz 2013, um evento de grande importância será destaque no auditório principal do Parque de Exposições do Sindicato Rural: o “IV Fórum Saúde é Cidadania”, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado, Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – IMAMA, Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O FÓRUM – O Fórum integra o Outubro Rosa, movimento popular comemorado no mundo todo e que simboliza o laço rosa, símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Em São Luiz Gonzaga, a parceria firmada entre as entidades promotoras será celebrada em um grande momento, com a realização do “IV Fórum Saúde é Cidadania”, o qual terá início às 14h, no auditório da Expo São Luiz. Na oportunidade, palestrantes estarão compartilhando conhecimentos sobre prevenção e combate ao câncer e, principalmente, experiências de vida de quem conviveu com os infortúnios da doença e conseguiu superá-la.

PALESTRANTES – Já estão confirmadas as palestras da presidente do Instituto Nacional da Próstata e especialista em doenças masculinas, Ecilda Ferreira; da supervisora do IMAMA do Estado, Rita de Cássia Cunha; e do médico e deputado estadual Pedro Westphalen, atual presidente da Assembleia Legislativa. De acordo com a secretária da Saúde, Ionara Comparsi de Morais, a organização do Fórum ainda está no aguardo das confirmações de presenças por parte da presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, Maria Caleffi, e da jornalista da RBS TV Rosane Marchetti, esta última vitoriosa na luta contra o câncer.

ESTRUTURA DA AL – A estrutura do IV Fórum “Saúde é Cidadania” será disponibilizada pela Assembleia Legislativa, a qual trará o Serviço de Imprensa e a TV Assembleia, órgãos que estarão fazendo a cobertura do evento com entrevistas e reportagens a serem distribuídas a diversos veículos de comunicação do RS.

Os promotores do evento aguardam uma grande participação do público são-luizense no evento, tanto pela importância dos conhecimentos compartilhados quanto pela motivação às pessoas que, hoje, estão na luta diária contra o câncer. A realização do Fórum, de acordo com a organização, será uma grande atração para o público prestigiar na abertura da maior feira da nossa região.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.