Ex-presidente da AMM, Mico Gonzatto entrega a gestão da entidade e expõe as conquistas

Compartilhe!

Na última sexta-feira (29) a Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizou a escolha da nova diretoria executiva.  Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (1º), o ex-presidente da associação e ex-prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto – Mico, expôs como será a transição e as conquistas alcançadas no período em que liderou a entidade.

Mico afirma que a eleição da nova diretoria ocorreu dentro da normalidade, onde os 26 prefeitos entraram em um consenso sobre as lideranças mais preparadas no momento para liderar a entidade. Ele ressalta que a escolha do prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein (Progressistas) para presidente foi muito importante, pois uma de suas bandeiras é a união entre os municípios, fator crucial para a aquisição de recursos via emendas parlamentares.

Mico Gonzatto ressalta que tentou fazer o melhor à frente da AMM, mas que as adversidades impostas pela pandemia dificultaram em muito a execução de vários projetos. O sistema de bandeiras do distanciamento controlado, criado pelo Governo do Estado, foi um dos maiores obstáculos da gestão.

Segundo Mico, as principais conquistas à frente da AMM estão o projeto de sinalização turística da região, licitação da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier, conclusão do acesso asfáltico à Eugênio de Castro e início das tratativas para a construção do asfalto à Pirapó e aos Sítios Arqueológicos de São Lourenço e São João Batista.

Mico finaliza informando que a AMM estará sob a liderança de gestores competentes e a que a entidade continuará tendo o destaque a nível estadual que sempre ocupou. Sobre o seu futuro político, Mico Gonzatto informou que iniciará as tratativas para se candidatar a Deputado Federal na próxima eleição.

Rádio Missioneira