Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Eu só peço a Deus que me guie”, diz Wallison Fortes, prestes a estrear nas Paralimpíadas

Compartilhe!

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris 2024 será realizada nesta quarta-feira (28), às 15h (horário de Brasília). Assim como nas Olimpíadas, o evento ocorrerá fora de um estádio, com os 4.400 atletas em desfile pela avenida Champs-Élysées em direção à Praça La Concorde. O SporTV2 transmite ao vivo.

O atleta Wallison Fortes, natural de São Luiz Gonzaga, aguarda ansioso pela sua estreia na competição. Ouro nos 200 metros no Mundial de Kobe e recordista brasileiro nas provas dos 100, 200 e 400 metros da classe T64, o missioneiro de 27 anos buscará sua primeira medalha paralímpica da carreira.

A classe T64 destina-se a atletas com transtorno do movimento de grau moderado em uma das pernas ou com ausência de uma das pernas abaixo do joelho.

“Está chegando a hora de viver algo novo, algo que a anos eu venho sonhando, algo que me tira da zona de conforto e eu só peço a Deus que me guie com alegria em cada passo dado”, escreveu o atleta nas redes sociais.

Wallison e a família passaram por uma situação delicada durante o mês de maio. Apesar de ser natural de São Luiz Gonzaga, eles se mudaram para Porto Alegre quando o atleta tinha um ano e meio, depois foram para Eldorado do Sul, onde vivem há 20 anos. A casa dos Fortes foi tomada pela enchente do Guaíba e quase tudo foi perdido. Agora, o imóvel passa por reformas.

Wallison disputará duas provas em Paris. No dia 1º de setembro, terá pela frente os 100 metros T64. Seis dias depois, sua prova principal, os 200 metros.

Foto: arquivo/redes sociais

Rádio Missioneira