Estudantes retornam às aulas presenciais escalonadas em Roque Gonzales

Compartilhe!

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Roque Gonzales retomaram as aulas presenciais na manhã desta segunda-feira (10). O dia foi marcado por reencontro dos alunos e professores. A autorização do retorno foi feita através do Decreto Estadual Nº 55.856.

As salas terão o máximo de 50% da ocupação, por isso, as turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental foram divididas em grupos escalonados. Cada grupo terá períodos de aulas presenciais e outra de atividades remotas.

Todos os cuidados sanitários estão sendo seguidos. As unidades estão equipadas com álcool em gel, máscaras, verificador de temperatura, tapetes sanitizantes e o distanciamento das classes nas salas.

 

“Trabalhamos de forma intensa nas últimas semanas para cuidar da organização do ambiente escolar, pensando num retorno positivo dos nossos alunos e professores. Desejo a todos um excelente recomeço”, ressalta a secretária de Educação, Mirian Barcelos.

 

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a direção da escola, assinando o Termo de Responsabilidade.

Foto: reprodução/Município de Roque Gonzales

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Roque Gonzales