logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estreia do espetáculo sobre os 150 Anos de Santo Ângelo será neste sábado

Compartilhe!

Serão abertas neste sábado (16) as apresentações do Espetáculo 150 Anos de Santo Ângelo, que reúne teatro, música, dança e arte circense com montagem de cinco grupos culturais da Capital das Missões, com 42 artistas. A proposta celebra os 150 Anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

O espetáculo inicia com uma iluminação e trilha especiais, destacando o período da redução, dos convívio de guaranis e jesuítas. Passa pelo vilarejo pertencente a Cruz Alta e a emancipação em 22 de março de 1873, ressaltando a força da pecuária e o tropeirismo como base econômica do município.  Aproveitando a cenografia existente dos vagões de época localizados na antiga estação férrea, apresenta a chegada do trem e a força da população e a chegada dos imigrantes. Personagens importantes da história santo-angelense também serão retratados.

Serão seis apresentações no Complexo Cultural do Memorial Coluna Prestes, sempre com início às 20h. Além deste sábado, o espetáculo será apresentado no domingo, 17, e nos dias 20, 21, 22 e 23 deste mês. A entrada é gratuita.

A produção é da Vetor 8 e Associação Cultural e Artística Cidade dos Anjos (Acacia), com financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, patrocínio da iniciativa privada e apoio da Prefeitura de Santo Ângelo.

Os acessos ao complexo serão limitados. Escolas e instituições podem agendar a participação pelo telefone (55) 99951-1843, com Rogério Peppe.

Texto: Hogue Dorneles | Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.