Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estátua do ex-presidente João Goulart é vandalizada em São Borja

Compartilhe!

Obra foi inaugurada há apenas quatros meses. Prefeito fez desabafo e prometeu uma investigação

Na madrugada deste sábado (8), a estátua recém-inaugurada do ex-presidente João Goulart foi vandalizada na cidade de São Borja. A obra está situada na calçada, em frente ao Memorial Casa João Goulart, no Centro, onde residiu o político.

No ato de depredação, a cuia de chimarrão segurada por Jango foi arrancada. Nas redes sociais, são inúmeras as mensagens de indignação.

Em nota, o prefeito de São Borja e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto (Progressistas), fez um desabafo e disse que a investigação dos responsáveis já está sendo averiguada.

“Infelizmente pessoas que não contribuem em nada e somente fazem anarquia realizaram ato de vandalismo na estátua do nosso ex-presidente Jango em frente ao Museu Casa Joao Goulart. A secretária Vânia Alves Cardoso já está averiguando filmagens e registro de boletim de ocorrência para as devidas providências. Não existe mais espaço para atitudes e pessoas com estes tipos de índoles. Quem sai perdendo é a sociedade como um todo”, avaliou Bonotto.

A estátua de João Goulart foi inaugurada no dia 31 de agosto de 2021 e contou com a presença de diversas lideranças da região. No mesmo dia, outra obra em tamanho real do também ex-presidente Getúlio Vargas foi inaugurada na cidade.

Rádio Missioneira