Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estado vai ampliar equipes para agilizar projeto de modernização do Aeroporto de Santo Ângelo

Compartilhe!

O governador Eduardo Leite reuniu-se com uma comitiva de Santo Ângelo na manhã de segunda-feira (20), em encontro organizado pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), para tratar do projeto de ampliação da pista e terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.

O governador prometeu ampliar as equipes que estão fazendo a avaliação técnica do estudo e sua tramitação e aprovação nos órgãos competentes, como o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil do governo federal.

Foto: Reprodução/Assessoria do deputado Eduardo Loureiro

Para Loureiro, a reunião diretamente com o governador reflete a dimensão e a importância da obra não somente para as Missões, para todo o Rio Grande do Sul, já que a partir de meados do próximo ano, Santo Ângelo terá voos diretos a São Paulo, com possibilidade de conexões rápidas com a Europa.

“A obra de ampliação do aeroporto já conta R4 40 milhões assegurados há anos junto ao governo federal. É preciso agilizar as questões que envolvem o projeto para que possamos iniciar os trabalhos ainda em 2022”, comenta o deputado.

A reunião contou com a presença de muitas lideranças, como o prefeito Jacques Barbosa e o deputado e líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes, bem como do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ricardo Klein, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Eduardo Loureiro