logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estado prepara plano de ação contra dengue na região

Compartilhe!

A Secretaria Estadual da Saúde prepara um plano de ação para reforçar o combate à dengue na Região Missioneira. Em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira, dia 23, a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, e equipe técnica discutiram estratégias para o acompanhamento da situação e as medidas que serão adotadas nos próximos dias.

Atualmente, a macrorregião missioneira conta com 1.316 casos confirmados e outros 1.106 em investigação, além de uma morte já registrada em Santa Rosa. A incidência de casos é de 281,9 por cada 100 mil habitantes. Na comparação, a incidência no Estado é de 103,2 casos. Na reunião, foi decidido que a equipe fará o acompanhamento diário da situação nos hospitais da macrorregião, requisitando que atualizem os dados sobre a dengue no painel de monitoramento de agravos pandêmicos e endêmicos da Secretaria de Saúde.

Outra iniciativa será reforçar a estrutura de atenção primária nos municípios para identificação dos possíveis casos de dengue e a qualificação no atendimento aos pacientes. A ideia é aproveitar a experiência da força-tarefa da Secretaria de Saúde que esteve esta semana na região Noroeste do Estado. Durante três dias, os técnicos visitaram vários municípios, se reunindo com gestores de saúde e lideranças e traçando, junto com as equipes locais, estratégias de apoio ao combate ao mosquito aedes aegypti.

FONTE: SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.