Estado libera desfile de 20 de setembro para cavalarianos

Compartilhe!

Mesmo que já esteja autorizada pelo Estado, a realização de eventos dos Festejos Farroupilhas depende da liberação dos municípios

O Governo do Estado liberou a realização de desfiles em comemoração ao 20 de Setembro no Rio Grande do Sul. No entanto, o Gabinete de Crise optou por permitir a participação apenas de cavalarianos, reduzindo, dessa forma, o número de participantes. Mesmo que já esteja autorizada apelo Estado, a realização de eventos relacionados aos festejos farroupilhas depende, ainda, de liberação dos municípios. 

O Gabinete de Crise do Estado recebeu uma série de novos pedidos sobre eventos e protocolos, a maioria sobre festejos farroupilhas, encaminhados por entidades tradicionalistas.

TIRO DE LAÇO

Além dos desfiles, outro pedido diz respeito ao tiro de laço. Conforme entendimento da equipe técnica, foi mantida a vedação de público em competições esportivas no geral pela dificuldade de distanciamento nas arquibancadas neste momento. A questão seguirá sendo analisada.

BAILES

Quanto a pistas de dança, o governo destacou que apresentações artísticas no palco já estão liberadas, desde que seguidos os protocolos existentes no Sistema 3As. No entanto, neste momento, não foi autorizada a participação de público em geral em modalidades de dança, assim como o uso de pistas em casas de shows e demais eventos.

Fonte: Diário de Santa Maria