Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estado determina fechamento do escritório do Ipe em Bossoroca

Compartilhe!

Prefeitura Municipal busca reverter decisão

O Instituto de Previdência do Estado (Ipe), através do oficio 026/2021, determinou o cancelamento do convênio com a Prefeitura de Bossoroca para a manutenção dos serviços e o fechamento da unidade local a partir do mês de setembro. Isso ocorreu em todos os municípios do Rio Grande do Sul. A decisão – unilateral – foi comunicada por ofício pelo diretor administrativo do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva, ao prefeito José Moacir Fabrício Dutra.

Através do oficio, o diretor justificou a medida como parte do programa de modernização da autarquia. “Com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento e torná-lo mais dinâmico, estamos aprimorando mecanismos modernos e passando boa parte dos nossos serviços para os meios digitais, via aplicativos e mensagens eletrônicas”, afirmou o diretor.

Para o prefeito Juca Dutra, a decisão não se justifica nem mesmo sob os critérios da racionalidade econômica, já que as despesas funcionais do escritório são assumidas pelo Município, que fornece os servidores para o local. Administração Municipal está trabalhando em buscar normalizar o atendimento presencial o que deverá ocorrer até o final do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca