logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estado confirma segunda morte e já soma 2,5 mil casos de dengue

Compartilhe!

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmou ontem á tarde, terça-feira, a segunda morte por dengue no Rio Grande do Sul em 2024. Trata-se de um homem de 65 anos, residente em Santa Cruz do Sul. Ele tinha comorbidades e morreu no dia 1º de fevereiro.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população procure atendimento médico logo nos primeiros sintomas suspeitos da doença. Dessa forma, se evita o agravamento do quadro clínico e uma possível evolução para óbito. Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 2.534 casos confirmados de dengue, dos quais 2.305 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do Estado que foram infectados em viagem a outros locais). Em 2023, foram mais de 34 mil casos autóctones. Ao todo, foram 54 óbitos em virtude da dengue foram registrados no ano passado.

FONTE: SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.