Ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão, referentes à investigação de homicídio consumado e tentado, ocorridos em 17 de abril do ano passado, em Roque Gonzales, foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (10). Ainda de acordo com o delegado Rogério Junges, titular da Draco de São Luiz Gonzaga, na ocasião, três indivíduos invadiram uma moradia e efetuaram disparos de arma de fogo.
Uma terceira pessoa que estava no local não restou ferida. Além disso, de acordo com essa polícia judiciária, quatro suspeitos foram presos em flagrante nos trabalhos investigativos ligados a estes crimes. Foi apreendido, segundo a PC, o veículo que teria sido usado nesta ação criminosa, duas pistolas de calibre 9mm, um revólver de calibre .38mm, munições, celulares e outros documentos.
Conforme a autoridade policial, as investigações prosseguiram e os elementos de informação obtidos demonstraram que haveria a participação de outras pessoas, as quais teriam prestado apoio logístico aos executores diretos desses crimes, sendo decretada a prisão preventiva de mais dois indivíduos suspeitos, bem como a expedição de Mandados de Busca e Apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de São Paulo das Missões, Santa Rosa, Campinas das Missões, São Pedro do Butiá e Cruz Alta, inclusive, em uma cela do Presídio Estadual de Cruz Alta.
Na ação desta sexta-feira (10), foram apreendidos celulares, drogas e uma espingarda de calibre .36mm. A atividade contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida – GIR-3, da 3ª Delegacia Penitenciária Regional de Santo Ângelo, dos policiais civis das demais delegacias de polícia da região de São Luiz Gonzaga, policias da DRACO de Santa Rosa, da DP de Cerro Largo, da DRACO, DECRAB e DP de Cruz Alta
Informações Polícia Civil