logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escolinha de Trânsito ABC promove atividades em São Luiz Gonzaga nesta quinta e sexta-feira

Compartilhe!

Ensinar as crianças para transformar a sociedade. Na quinta (22) e sexta-feira (23), a partir das 8 horas, São Luiz Gonzaga recebe as atividades da Escolinha de Trânsito ABC, do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Porto Alegre. Em frente ao Palco Cenair Maicá, na Praça da Matriz, será instalada réplica de uma via, com placas de sinalização e sinaleiras. Participam da atividade, estudantes da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino e o pelotão mirim da Brigada Militar. Os alunos irão percorrer o trajeto com bicicletas e motocicletas elétricas, aprendendo lições básicas para um trânsito mais seguro.     

A atividade é realizada pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria da Administração – com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece); 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS) e Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran/RS).

De acordo com a chefe da Divisão de Trânsito da prefeitura, Dorema Griebeler, as crianças são importantes no trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro. “A Escolinha de Trânsito ABC é uma forma diferente de ensinar os pequenos, atuando na formação dos futuros motoristas. As crianças também são agentes transformadores dentro de suas famílias, aprendendo e cobrando dos pais e familiares as atitudes corretas quando eles estiverem utilizando um veículo”, afirmou.  

As ações para um trânsito mais seguro continuam em dezembro. No próximo dia 6, o presidente do Cetran/RS, Luiz Noé Souza Soares, realiza duas palestras no município, destinadas aos diretores, professores e funcionários das escolas. O primeiro encontro ocorre na Escola Municipal Cel. Mamede de Souza, a partir das 13h20min. Após, às 15h30min, o dirigente irá palestrar no Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe. 

Autora: Larissa Dorneles

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.