Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escolas técnicas Achilino de Santis e Cruzeiro do Sul recebem camionetes

Compartilhe!

Na cerimônia de entrega o diretor Ayrton Ávila da Cruz, da ETE Cruzeiro do Sul, falou em nome dos demais diretores

Vinte e cinco  escolas técnicas agrícolas e duas de agronegócio da rede estadual receberam do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), 29 camionetes diesel tração nas quatro rodas (4×4), nove caminhões-baú de 2,5 toneladas e oito pares de navegadores GPS. A soma desse investimento é de R$ 7,2 milhões. O governador Eduardo Leite participou da entrega das chaves na tarde desta segunda-feira (6), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

O investimento total das entregas, que começaram no início de 2021, é de R$ 30 milhões e vai beneficiar mais de 5 mil estudantes. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da bancada gaúcha da Câmara dos Deputados, coordenada pelo deputado federal Giovani Cherini e composta por 31 deputados e três senadores.

Na microrregião de São Luiz Gonzaga, os educandários beneficiados com camionetes foram as escolas Cruzeiro do Sul e Achilino de Santis.

Fonte: Governo do Estado