Escolas agrícolas Achilino de Santis e Cruzeiro do Sul recebem tratores e notebooks

Compartilhe!

Na segunda-feira (24), em evento realizado na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Porto Alegre, foram entregues 19 tratores para as Escolas Técnicas Agrícolas do Rio Grande do Sul. Os recursos para a compra dos equipamentos foram destinados pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar da Bancada Gaúcha.

A entrega foi realizada para as escolas pelo governador do Estado Eduardo Leite, secretária de Educação Raquel Teixeira e pelo coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovane Cherini, acompanhados de alguns deputados e senadores.

“As Escolas Técnicas Agrícolas são muito importantes para dar capacidade aos produtores de extraírem mais da sua terra, através do conhecimento sobre novas técnicas e tecnologias para melhorar a produtividade do campo. E podermos contar mais uma vez com a nossa bancada é fundamental, numa política colaborativa e independente das divergências políticas. Essa parceria vai se reverter em melhoria da qualidade e da performance da educação e, que, afinal, é o futuro do nosso Estado”, destacou o governador Eduardo Leite.

A Escola Técnica Estadual Achilino de Santis, de Santo Antônio das Missões, esteve representada na cerimônia pela vice-diretora Andréia Balbé e a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga, pelo diretor Ayrton Ávila da Cruz. Os mesmos estavam acompanhados na entrega pela coordenadora da 32° Coordenadoria Regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo.

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: 32ª Coordenadoria Regional de Educação