Escola Coração de Jesus desenvolve etapa do projeto “Coração Aventureiro” - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Escola Coração de Jesus desenvolve etapa do projeto “Coração Aventureiro”

Atividades foram realizadas no Ginásio da URI. Fotos: Assessoria Prefeitura
21 de maio de 2019 l 10:38
Materia atualizada: 21/05/2019 l 10:38




Compartilhe!

No último sábado (18), os alunos da EMEF Coração de Jesus participaram de atividades do projeto “Coração Aventureiro”, no Ginásio da URI São Luiz Gonzaga. Na ocasião, a proposta contou com o apoio da professora Judite Rodrigues e os acadêmicos do 1° e 3º semestres do curso de Educação Física da universidade.

A abertura da atividade contou com a presença da secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto; da chefe do setor pedagógico da secretaria, Karina Zborowski; da diretora da Escola Coração de Jesus, Nara Bolacel da Cruz e da vice-diretora Márcia Raquel Soquetto. A abertura do evento também teve a participação do grupo de dança da Escola Coração de Jesus.

Durante a manhã de sábado, as atividades foram realizadas em diversas modalidades esportivas, executadas pelos estudantes por meio de circuitos. “A Escola Coração de Jesus desenvolve desde o ano passado diversos projetos pedagógicos com o desejo de proporcionar aos seus alunos vivências diferenciadas. Com a realização de mais essa etapa do ‘Coração Aventureiro’ estamos dando sustentação ao projeto pedagógico da escola, o ‘Educação da Emoção e da Razão num Espaço de Aprendizagem e Socialização’”, informou a diretora do educandário, Nara da Cruz.

Coração aventureiro

Iniciado em 2018, o projeto “Coração Aventureiro” é coordenado pela professora de Educação Física da Escola Coração de Jesus, Daiani Rodrigues Alves e busca estimular os alunos para ação e reflexão sobre os resultados de suas ações, melhorando a autoestima, a autoimagem e a autoconfiança dos envolvidos. A iniciativa busca proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que capacitam os alunos a executarem atividades no meio ambiente, interagindo com educação, saúde, respeito e segurança em atividades de aventura e lazer ao ar livre e em ambientes artificiais.

Para a implantação dos esportes de aventura na escola, a didática aplicada foi embasada por pesquisas e também a utilização de objetivos curriculares sugeridos pela legislação vigente. As atividades foram proporcionadas a todos os alunos da escola, funcionários e professores.

Com o empenho da equipe escolar e também dos apoiadores, a proposta tem apresentado resultados positivos. Entre os parceiros da iniciativa, a Academia Movimento (que emprestou ao educandário materiais para montagem dos percursos de parkour) e a Academia Boa Forma (a qual cedeu o espaço e material para a realização das atividades de slackline). O projeto “Coração Aventureiro” conquistou o 2º lugar na Mostra Municipal de Trabalhos “O Conhecimento Transforma”, categoria Anos Finais, realizada em 2018.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Escola Coração de Jesus

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados